Início » Produtos » Planta de Separação de Ar » Gerador de nitrogênio PSA
inquiry form

Gerador de nitrogênio PSA

O gerador de nitrogênio PSA oferece um método seguro, conveniente e de poupança de energia para fornecer gás de nitrogênio no local. O modelo de tamanho pequeno e médio pode ser montado em um ou várias estruturas para alcançar instalação conveniente.

Principio de funcionamento
O gerador de nitrogênio PSA utiliza tecnologia de adsorção com oscilação de pressão para isolar moléculas de nitrogênio de outras moléculas em ar comprimido, e a pureza e gás de nitrogênio pode alcançar até 99.9995%. O componente principal é crivo molecular de carbono, e ele pode absorver oxigênio enquanto o azoto é separado. Em seguida, o oxigênio adsorvido é dissolvido e descarregado durante a despressurizarão. Portanto, a produção contínua de nitrogênio puro é realizada.

Processo de funcionamento
O gerador de nitrogênio PSA contem duas torres de adsorção que são preenchidos com crivo molecular de carbono de alta qualidade. Em primeiro lugar, limpe, seque e flua o ar comprimido sem óleo em uma torre que está pronta para a fase de adsorção, e quando a pressão aumenta o crivo molecular de carbono eficiente dentro prefere absorver moléculas de oxigênio devido a vários tamanhos de nitrogênio e oxigênio. Como resultado, o nitrogênio é separado e recolhido.

Após certo período de tempo, a adsorção de oxigênio está em equilíbrio. O crivo molecular de carbono mostra várias capacidades de adsorção de gás sob pressões diferentes, de modo que à despressurização será realizada para libertar oxigênio adsorvido para o processo de regeneração. No mesmo tempo, a outra torre do gerador de nitrogênio é pressurizada, a fim de torná-lo pronto para o trabalho.

Desta forma, estas duas torres trabalham em vez de obter um fluxo de gás de azoto contínuo, e o gás de nitrogênio flui através do tanque de nitrogênio bem como fluxômetro. Após passar pela deteção de amostra, o azoto está pronta para nova utilização.

Características
1. Alta confiabilidade

Este gerador de nitrogênio PSA adota técnica de geração de nitrogênio avançado, e o distribuidor de fluxo único evita a canalização do ar. Além disso, o ar comprimido irá flutuar através da bancada de adsorção com uma velocidade mais uniforme, resultando em taxa de utilização melhorada do adsorvente.

O cilindro de fixação automática e único método de entrada de ar garantem que o ar dentro da torre irá flutuar em uma direção constante, que é útil para evitar o desgaste da fadiga do adsorvente. Portanto, o tempo de vida de adsorvente é assegurado. Além do mais, os principais componentes do gerador de nitrogênio são todas fornecidas pelos fornecedores famosos no mundo. Por exemplo, as válvulas são extremamente duráveis, e eles podem trabalhar para 1 milhão de vezes, assegurando funcionamento estável da nossa máquina.

2. Desempenho de poupança de energia
O crivo molecular de carbono de alto desempenho possui capacidade extremamente elevado dinâmico de adsorção, bem como excelentes propriedades de dessorção, eficiência de separação tão notável entre o oxigênio e o nitrogênio é obtida. Além do mais, o fluxo de trabalho do gerador de nitrogênio é cientificamente projetado, e muitas medidas entraram em vigor para a reciclagem de energia e materiais. Isto não só melhora a pureza de nitrogênio, mas também poupa muita energia que é mais de 20% quando comparado com produtos similares.

3. Operação fácil
Este gerador de nitrogênio PSA é do tipo plug-and-play, e ele realiza trabalho automático. Além disso, a pureza de nitrogênio pode ser ajustada dentro de 95%-99.9995% de acordo com as necessidades dos clientes.

Por outro lado, podemos fornecer soluções geradoras de nitrogênio personalizadas, e os clientes apenas necessitam de oferecer os seguintes detalhes.
1. Capacidade de fluxo de nitrogênio.
2. Área de aplicação e propósito.
3. Pureza do nitrogênio.
4. Pressão de nitrogênio.
5. Ponto de orvalho do gás de nitrogênio.
6. Altitude do local de trabalho para o gerador de nitrogênio.
7. Temperatura ambiente mínimo e máximo em local de trabalho.
8. Requisitos da fonte de alimentação.
9. Caso já existe uma fonte de ar comprimido ou não.

Nomes relacionados
Dispositivo de geração de gás de nitrogênio | Tecnologia de adsorção com oscilação de pressão | Planta de separação de gás

Deixe uma mensagem